As Três Dualidades, a Dupla Trindade

O mundo “todo” acredita e é governado por uma Dupla Trindade que costumeiramente é representada como dois triângulos sobrepostos. Cada dupla governa os lados opostos de uma mesma coisa. Há Lakas e Sakal, as divindades da Energia, Al’Amarin e La’Nirama, as divindades da Matéria e por fim, as divindades do Julgamento, Anitif e Fitina.

Todos creem nessas divindades, pois elas existem em todos os seres vivos, contanto, as maneiras que elas são representadas varia bastante dependendo da cultura do povo e, às vezes, até de pessoa em pessoa. Além disso, certas pessoas idolatram apenas, algumas dessas divindades o que permite vários tipos de cultos diferentes.

A maneira mais comum que cada uma dessas divindades é reconhecida é da seguinte forma. Lakas e Sakal são a energia, contudo aquele é a Ação e este é a Reflexão. Al’Amarin é responsável Sensação da Matéria e La’Nirama a Essência. E por último, Anitif julga com a Razão e Fitina através dos Sentimentos.

Observação: Nenhum dos deuses é exclusivamente responsável por algum dos oito domínios dos clérigos. É possível chegar a qualquer um dos oito domínios através de todos os Deuses, mas eles irão trazer suas especificidades. Além do mais existem vários clérigos que tiram suas forças de Semi-Deuses, não dos Deuses em si (Vê a sessão Um Mundo de Semi-Deuses ).

As Três Dualidades, a Dupla Trindade

Aventuras Sazonais marcos_mourao_5